Atendimento e visão sistêmica

O atendimento é a principal ligação entre o cliente e a empresa. É através dessa ligação que será possível entender como determinado serviço deve ser executado, o que se pretende alcançar com ele e onde se espera chegar. No texto anterior vimos a importância de um bom briefing, com informações pertinentes, que se atentam aos antecedentes, objetivos e ao mercado no qual o cliente está inserido. Mas como fazer com que isso seja passado para os consultores que desenvolveram, de fato, o serviço solicitado?

Após o briefing ser preenchido, é muito importante que seja realizada uma reunião com a equipe produtiva escalada para o projeto. É preciso lembrar que foi você, atendente, que esteve presente junto ao cliente e o observou. Se o que foi anotado for passado apenas virtualmente, muitos detalhes podem ser perdidos. A postura do seu cliente, como ele descreveu determinado aspecto, como demostrou interesse em falar sobre algo são pontos importantes que devem ser repassados.

A linha de pensamento deve ser compartilhada entre cliente, atendimento e equipe, e isso só pode acontecer através de reuniões e conversas, para que possíveis dúvidas possam ser sanadas e as arestas sejam acertadas para que um bom projeto seja desenvolvido; o objetivo de trabalho deve ser comum entre todos os envolvidos.

É nesse aspecto que se faz importante a ideia de visão sistêmica. A empresa não é composta por núcleos que trabalham separados uns dos outros. O que acontece é que cada um exerce um papel para um trabalho conjunto, como engrenagens em um relógio – cada uma tem a sua função, mas o relógio, como um todo, não pode funcionar se elas não realizarem seu trabalho em conjunto uma com a outra.

Texto por: Guilherme Miscula

Núcleo de Atendimento da Acesso Comunicação Jr.

Deixe um comentário

Nome: (Required)

Email: (Required)

Website:

Comment: